domingo, 4 de maio de 2014

Salzburg - Áustria

Cidade de Salzburg, no alto da montanha o castelo de Hohensalzburg
Localizada às margens do rio Salzach, no limite norte dos Alpes, Salzburg é lembrada de várias formas e por muitas razões. Berço do músico e compositor Mozart, o gênio que encantou a Europa parece ainda hoje continuar impregnando Salzburg de poesia e romantismo.  Quem quer que passeie pela cidade barroca de Salzburg respira cultura. Aqui, jazz, música clássica e arte moderna entram em harmonia para formar uma obra artística completa e vigorosa.
Salzburg é a quarta maior cidade da Áustria ficando atrás apenas de Viena, Graz e Linz. Sua população gira em torno de 150 mil habitantes. O clima é temperado quente. Para completar, seu centro histórico é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996.
Palácio Mirabell
Um dos principais cartões-postais da cidade, O Castelo de Hohensalzburg, também considerado um dos maiores e mais conservados castelos medievais da Europa é de fácil acesso e aberto para visitação, assim vale muita a pena subir até o castelo pois, além da visita em si, o visual que se tem lá do alto é maravilhoso: a cidade com suas cúpulas, o rio e as montanhas nevadas ao longe.  
O Palácio Mirabell, foi construído por um arcebispo para sua amada, com quem teve dez filhos. Mas os jardins são mais famosos devido terem sido cenário do filme “A Noviça Rebelde”. 
Rua Getreidegasse
A rua Getreidegasse, não por menos pode ser considerada a rua comercial mais charmosa de toda a Europa, com seus lindíssimos letreiros de ferro forjado, símbolo máximo da era medieval. Ao longo da Getreidegasse, há uma infinidade de pequenos becos e vielas, nos quais sempre se descobre alguma coisa, algum cantinho inesperado, alguma lojinha especial, indo de uma Louis Vuitton à lojinhas de chocolates em homenagem a Mozart.
Continuando pela rua Getreidegasse,é possível chegar a Catedral de Salzburg onde carruagens acrescentam uma elegância e encanto ainda maior a cidade.
Abadia Beneditina de São Pedro
A abadia de São Pedro, é o mosteiro mais antigo da ordem dos beneditinos de toda região de língua germânica, foi nessa igreja que Mozart apresentou pela primeira vez a sua missa em dó menor. Todos os anos, na véspera do aniversário de seu falecimento toca-se o Requiem.
Salzburg com certeza é uma pérola austríaca a qual você não pode deixar de conhecer. Então, coloque o destino na sua listinha e tente fazer com que a data da viagem coincida com o período de um dos maiores e melhores  festivais de música do mundo: o Festival de Salzburg.
Por fim, não deixe de experimentar algumas de suas especialidades culinárias como o Salzburger Knockerln (uma tradicional sobremesa), a Leberknödel suppe e o Kaiserschmarn (sobremesa também muito tradicional que se assemelha a uma massa de panqueca polvilhada com açúcar e uvas passas).

Veja mais foto: 



A Catedral de Salzburgo, Edifício Barroco do Século XVII

Castelo Anif, em Alemão, Schloss Anif

Mosteiro de Nonnberg

Mozarplatz

Mozarplatz

Schloss Hellbrunn, ou Castelo Hellbrunn








Nenhum comentário:

Postar um comentário