quarta-feira, 22 de julho de 2015

Testei: Spray Perfeitamente (Des)arrumado | TRESemmé®

Bom, essa é a primeira resenha de beleza do blog, o blog não é especializado nesse assunto, mas espero conseguir falar pra vocês sobre esse produto direitinho, quem quiser deixar sugestões, comenta lá em baixo e depois eu vejo. 


  

Imagem do Google
Lançamento de Julho da TRESemmé, a linha Perfeitamente Desarrumado promete liberdade e movimento para os cabelos, sabe aquele visú a lá “sai da praia linda assim”, pois é, exatamente o que a marca propõe. 


Eu testei e vou falar o que achei. Na verdade, meu cabelo é meio ondulado e meio cacheado, como na foto à direita.

Geralmente, eu uso cremes para pentear para nutrição, hidratação, para cabelos cacheados mesmo ou o mousse FRIZZ-EASE da John Frieda (Prometo resenha futuramente). 
Mas, eu resolvi testar esse produtinho e como pesquisei e não há ainda na internet nenhuma resenha (pelo menos, que eu tenha visto) com uma crítica ao produto, eu resolvi falar algumas coisas que eu acho que vão ajudar melhor a vocês se decidirem. 

Na verdade, na embalagem o produto específica que é para cabelos lisos e ondulados, mas eu de teimosa resolvi experimentar, e até que o produtinho funcionou bem e tem um cheirinho ótimo, ficou bem parecido quando eu passo o mousse da John Frieda. 

O problema é que depois de um tempinho no cabelo seco, eu comecei a sentir meu cabelo mega ressecado, meu cabelo já é mais pro seco do que pro normal/oleoso, mas ficou muito mais ressecado do que quando passo outros produtos.
Normalmente, eu lavo os cabelos um dia sim, um dia não, mas não deu no dia seguinte tive que lavar novamente. 

Aí que eu fui olhar a fórmula, e como já suspeitava ela tem álcool (Benzyl Alcohol), o que resseca mesmo os cabelos. A maioria das fórmulas de produtos nacionais tem o Benzyl Alcohol, um álcool benzílico que é um conservante do tipo fenólico, usado para aumentar a vida útil e manter o aspecto íntegro do produto. Porém, esse produto é um vilão para o cabelos, principalmente para quem tem cabelos mais secos, finos, com químicas ou cacheados/ondulados. 
Por isso, já existe algumas marcas que são livres do Álcool em sua fórmula, o que eu recomendo é a John Frieda, a maioria dos produtos são sem álcool. Isso também facilita se você for usar um secador e não quer fritar o seu cabelo. 

No geral, vi alguns vídeozinhos que mostraram outras pessoas usando, e também por experiência própria, o spray funciona, mas não é legal para o dia-a-dia. E para quem quer manter a emoliência do cabelo menos ainda. Não sei, como fica em cabelos mais oleosos ou normais, mas imagino que um uso continuo não seja bom para ninguém. 
E aí, você testou o produto, então conta pra gente o que você achou! 


*Este produto foi comprado pela autora do post.

13 comentários:

  1. Tava procurando alguma resenha sobre pra conferir se era só meu que tinha ficado ressecado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela.
      Realmente resolvi fazer a resenha porque ainda não tinha visto nenhuma outra que falava sobre esses ressecamento.
      O álcool na fórmula não faz bem pra nenhum cabelo. Acho que é melhor tentar conseguir esse efeito desarrumadinho com cremes de petear ou produtos sem álcool, que aqui no Brasil ainda são minorias e mais caros, mas não estragam o cabelo né.
      Bjs!

      Excluir
  2. Tava procurando alguma resenha sobre pra conferir se era só meu que tinha ficado ressecado

    ResponderExcluir
  3. O meu é liso e virou um ninho de pombo...não ficou lindo nem ondulado porcaria nenhuma decepção total!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liah.
      Pois é, bom saber que o efeito não é lá grande coisa em cabelos lisos também.
      Existem produtos no mercado que são melhores e não agridem tanto o cabelo né.
      Bjs!

      Excluir
  4. O meu é liso e virou um ninho de pombo...não ficou lindo nem ondulado porcaria nenhuma decepção total!!

    ResponderExcluir
  5. O meu é liso e virou um ninho de pombo...não ficou lindo nem ondulado porcaria nenhuma decepção total!!

    ResponderExcluir
  6. O meu cabelo e liso ficou totalmente ressecado sinceramento meu cabelo ficou horrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pois é, eu acho que existem milhares de produtos neste mercado que façam esse feito sem agredir tanto o cabelo. E tem muita blogueira por ai divulgando como se fosse o melhor produto da face da terra e não é verdade né.

      Excluir
  7. O meu cabelo e liso ficou totalmente ressecado sinceramento meu cabelo ficou horrível

    ResponderExcluir
  8. Tenho o cabelo liso com californianas e tbm não gostei muito do resultado, usei o shampoo, condicionador e o spray. Meu cabelo ressecou muito, tentei usar o spray, fiz como no rótulo do produto e quando soltava os rolinhos de cabelo não ajeitava parecia uma palha =/ apesar do pouco de química meu cabelo sempre foi normal, bom uma pena que pra mim não tenha dado certo, pq vi em vários lugares todo mundo falando bem do produto, achei q o problema só fosse comigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Hevilly por isso, resolvi fazer essa resenha, vi que em muito post falando bem do produto, o que provavelmente devem ser post patrocinados pela marca. Ainda não experimentei outros spray baratinhos, mas eu consigo esse efeito com mousse Frizz-Ease Curl Reviver da John Frieda, apesar de ser um pouquinho mais caro, vale cada centavo. Como meu cabelo já é ondulado passo logo após lavar e dos amassadinhas, dps deixo secar naturalmente, o cabelo fica show e não resseca.

      Excluir
  9. Comprei o kit completo dinheiro jogado fora tambem percebi que meu cabelo ressecou ficou armado e com frizz, não recomendo ficou desarrumado mesmo como prometem

    ResponderExcluir