terça-feira, 24 de março de 2015

Quem canta...



Não importa se é no chuveiro ou no palco, cantar faz bem a saúde e ponto.
A sabedoria popular já dizia “Quem canta seus males espanta” e não é de se admirar que o dito tenha mais fundamentos do que se pode imaginar. Cantar faz bem para o corpo, a mente e o espírito. 
Soltar o gogó também pode aumentar a imunidade e a resistência a doenças. A University of Frankfurt, na Alemanha, pesquisou e descobriu: o sistema imunológico apresentava níveis elevados de imunoglobulina A (hormônio responsável pela defesa do organismo) depois da cantoria. 
E quem sai por ai cantarolando não está só protegido de gripes e resfriados. Cantar também é um santo remédio para o stress e a ansiedade, isso acontece, pois quando cantamos partes do cérebro são ativadas e o cortisol, assim como a hemoglobina também é elevado, o que causa uma sensação de prazer e bem-estar.  
E existe mais uma série de benefícios para os amantes da música como um Up no humor, trabalhar os músculos e os órgãos, uma turbinada na concentração, aumenta a eficiência do sistema cardiovascular. 
Além disso, os benefícios do canto também podem ser sentidos na alma.  Cantar energiza diversos chacras, entre eles o laríngeo que é responsável pela expressão humana e a criatividade. O estimulo a esse chacra traz uma vantagem a mais: a glândula tireoide, responsável pela juventude, é ativada. O resultado são pessoas com uma maior capacidade de expressar e compreender o outro. 
Como tantos benefícios, fica difícil imaginar quem não queira sair por ai cantando. O resultado é uma ampla melhora na qualidade de vida!
Gostou de nossa dica se inscreva no blog aproveite e nos conte qual é sua música predileta para cantar em baixo do chuveiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário